Marlene Rodrigues dos Santos nossa diva partiu para o céu do mundo da moda

On 28 de janeiro de 2019 by Ze Ronaldo

Divas sociais existem porque a sociedade nunca para de mudar principalmente no nosso país que o dinheiro muda de mãos a cada década. Ontem (27/01) perdemos uma mulher que representa muito mais que uma diva social.  Marlene Rodrigues dos Santos era uma diva social, diva da moda e diva da família. Capixaba de nascimento, da cidade de Santa Tereza e casada com o português Antonio Rodrigues dos Santos.

Marlene foi uma referencia de bom gosto e um sinônimo da palavra chique. Desde garota a moda era aonde seu olhar fixava a sua sensibilidade. A alta costura era o seu masterpiece. A compreensão e a complexidade das roupas dos grandes mestres da costura eram onde ela depositava seu interesse e sua expertise. Marlene foi cliente de todos os grandes ícones da moda internacional e nacional. Diga um nome e Marlene tinha ao menos uma peça Haute Couture. Magra e com um corpo que ela mesma dizia era bom para qualquer roupa. Porque a mulher elegante tem que ser magra, apenas.

A mulher chique ultrapassa o limite da roupa e adiciona sua marca pessoal, e Marlene era assim colocava sua marca pessoal no que vestia e nos seus acessórios. Un chic fou! E não é esse negócio de misturar bolas com listras. É algo além disso. Uma cor espetacular, um tecido incrível que só ela tinha visto com seu olhar aguçado e nada de mudar o visage. Só de vez em quando. Uma bossa brasileira, era isso! Laços, amarrações, nós e panos jogados pelo corpo com muita sabedoria e elegância. Marlene cada vez mais apurando e filtrando e conhecendo a moda. Uma mulher digna e admirável.

Marlene foi casada 64 anos. Uma família linda. Duas filhas, Paula Cleophas e Fernanda Basto e um filho Antônio da Graça Rodrigues dos Santos. Netos e netas. Todos lindos e educados e chiques, algo que veio de uma alma mater, da terra, de um olhar surpreendente que nunca deixou de ser curioso sobre a vida e de como a moda retrata os tempos contemporâneos.

Fotos Internet

Antonio e Marlene Rodrigues dos Santos

Marlene e Antonio Rodrigues dos Santos e os filhos Antonio da Graça, Paula e Fernanda

Marlene Rodrigues dos Santos

Marlene entre as filhas Paula Cleophas e Fernanda Basto

 

Comentários