Matei Hotel é sinônimo de experiências inesquecíveis em Arraial d’Ajuda

//Matei Hotel é sinônimo de experiências inesquecíveis em Arraial d’Ajuda

Matei Hotel é sinônimo de experiências inesquecíveis em Arraial d’Ajuda


Já planejou suas ferias? Jé pensou em descansar em um local com uma vista de tirar o folego e com direito a plantas da mata atlântica.

Inaugurado em dezembro de 2005, o Maitei Hotel é uma ode à luz e fruto da genialidade do arquiteto Luciano Soares (in memoriam), que morou por três décadas em Arraial d´Ajuda, e de sua esposa, Érika Sanches, ambos cariocas.

A intenção foi criar um hotel com projeto arquitetônico totalmente integrado à geografia local com madeiras de lei, priorizando o bambu e a palha de dendê, bem como a criação de espaços amplos charmosamente decorados e interligados que estendiam a área social para a parte externa, a qual mereceu, igualmente um cuidadoso projeto paisagístico.

Maitei, em tupi-guarani, uma das famílias linguísticas mais importantes da América do Sul, significa “saudações”. Esse termo dá nome ao hotel, que é um refúgio baiano que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica do Oceano Atlântico, estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda. 

Percorrendo seus espaços, o hóspede rapidamente percebe o toque essencial da personalidade do casal e tem a possibilidade de se aninhar em pequenos nichos aconchegantes para oxigenar as ideias. Esses cantinhos, todos decorados de maneira clean, têm um lifestyle repleto de bossa contemporânea que evita, de forma louvável, as armadilhas das obviedades e ilustra a visão de hospitalidade de seu arquiteto e o olhar sempre atento de sua proprietária. Nos jardins e terraços predominam plantas da Mata Atlântica e helicônias.

Fotos Reprodução Matei Hotel

Matei Hotel

Matei Hotel

Matei Hotel

Matei Hotel

Matei Hotel

Comentários