Professor Gaspar o percursor das academias e o Pitanguy dos corpos

//Professor Gaspar o percursor das academias e o Pitanguy dos corpos

Hoje você tá com uma gordurinha aqui, você faz uma lipo. Houve um tempo que gordurinha, “culote”, se você queria apagar esse probleminha do seu corpo não havia outra palavra nas praias do Rio, que não fosse Gaspar. O professor João Gaspar Mello, ou simplesmente Professor Gaspar era o nome mais falado da orla carioca nos anos 80 e 90. Se uma mulher ou homem fosse aluno da aula de ginástica do Professor Gaspar podes crer que esse corpo era um dos mais desejados da cidade.

Gaspar era formado em Educação Física, na UFRJ e começou a dar aulas de ginástica no Leme Tênis Clube. As aulas logo ficaram lotadas e ele mudou-se para uma sala em Copacabana e ali seu nome foi crescendo até que virou referencia no condicionamento físico.  Palco das mulheres e homens mais cobiçados da cidade, mas as mulheres que ele tratava com verdadeiras musas foram se destacando e viraram símbolos de corpo perfeito.

Muito trabalho duro e muito agachamento “tipo Jairzinho” e bumbuns mais sólidos e torneados forjaram o padrão mulher Gaspar. Colossal, era o mínimo elogio que elas recebiam. Pelas suas mãos as esculturais mulheres passaram a ter o corpo que hoje fabricado com silicones e muitos aparelhos de musculação.

Na aula do Gaspar, era diferente. Muita disposição e dedicação. Vamos citar algumas, Lais Pasquallete, Marcia Porto, Beth Pinto Guimarães, Cristina Gianini, Gal Costa, Lucia Veríssimo, Marcia Braga, Luisa Dale, Ilda Dávila, Ana Simões Lopes e também Narcisa Tamborideguy;. Entre os homens, Galba, Igor Rangel, Andre Vasconcellos, Daniel Adler, Silvio Fiolo entre outros.

Hoje há centenas de academias pela cidade e o culto ao corpo tem no Professor Gaspar um dos seus pilares. Infelizmente, ontem (02/02) o dia de Yemanjá, o Professor Gaspar, nos deixou. Sua academia e suas alunas estão enlutadas, porém ele deixou um substituto para não deixá-las sem um rumo, o Professor Edson Figueiredo está o substituindo.

Professor Gaspar

João Gaspar Mello

Gisela Zincone e Gaspar

Professor Gaspar

Professor Gaspar , Bia Teixeira de Mello e Thereza Frota

Comentários