Rocka Búzios celebra 10 anos com almoço a seis mãos

//Rocka Búzios celebra 10 anos com almoço a seis mãos

Rocka Búzios celebra 10 anos com almoço a seis mãos


Thomas Troisgros, Gustavo Rinkevich e Bruno Katz

Para celebrar os 10 anos do Rocka Beach Lounge & Restaurant, em Búzios, o chef Gustavo Rinkevich promove uma série de almoços a seis mãos com chefs convidados. A ideia é apresentar o que há de melhor em uma cozinha colaborativa e debruçado sobre a Praia Brava conservando o estilo buziano, que envolve natureza e alta gastronomia.

O primeiro encontro acontece no domingo (10/11) às 12h com a participação dos chefs Bruno Katz, do bar e restaurante Nosso e Thomas Troisgros, do Olympe. O menu de quatro etapas começa com os Snacks, Camarões e lulas fritas com aïoli defumado, do Thomas Troisgros; Ostras com gelatina de vinho riesling, lichia e caviar, do Bruno Katz e Pão de alho negro com coração, moela e fígado de pato “Al Ajillo”, do Gustavo Rinkevich.

Nas entradas destacam-se o Crudo de atum com foie gras e algas, do Bruno Katz; Vieiras marinadas com coco e kefir, do Thomas Troisgros e o Toast de sourdough com pastrami, abacate e pickles de mostarda, do Gustavo Rinkevich.

E de principais a Cavalinha na brasa com soro de leite e couve de bruxelas, Thomas Troigros; Peixe grelhado com bagna cauda, chuchu ao bafo de cachaça, azeitona e alcaparra desidratada, do Gustavo Rinkevich, Bife ancho de black angus com texturas de cebola, do Bruno Katz. E por fim o Arroz caldoso com frutos do mar, aïoli e emulsão cítrica de salsinha, elaborado a seis mãos.

Para fechar, as sobremesas Sagu de coco com sorvete de abacaxi assado , do Thomas Troisgros; Macarrão de castanha do pará com chocolate branco, kefir e maracujá, do Bruno Katz e Chocolate belga, com espuma de avelã e sorvete de tangerina assada, do Gustavo Rinkevich.

Comentários