Salvador recebe a sexta edição do Mesa Ao Vivo Bahia

//Salvador recebe a sexta edição do Mesa Ao Vivo Bahia

Salvador recebe a sexta edição do Mesa Ao Vivo Bahia


Detentora de uma rica diversidade de ingredientes e autora de uma culinária marcante, a Bahia se prepara para receber, pela sexta vez, o Mesa Ao Vivo, maior circuito de gastronomia do Brasil, que percorre diversos locais do país durante o ano. Promovida pela Mundo MESA, em co-realização com o Governo do Estado da Bahia, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a nova edição do Mesa Ao Vivo Bahia acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, em Salvador, direcionada pelo tema “Bahia e sua cozinha sustentável: terra, tecnologia e cultura”.

Na abertura das atividades, no dia 23, o Fasano Salvador sedia o primeiro Jantar Magno, que conta com a presença de profissionais renomados de São Paulo e da capital baiana. Assim, os chefs Geovane Carneiro, Rodrigo Oliveira, José Barattino e o chef anfitrião Lomanto Oliveira se encontram para executar o menu exclusivamente elaborado para a ocasião, em quatro etapas. Logo no dia seguinte, 24, o segundo Jantar Magno da edição segue reunindo chefs renomados: no Restaurante Ori, o menu é executado por Mônica Rangel, Thiago BañaresCaco Marinho, Fabrício Lemos e Lisiane Arouca .

Já nos dias 24 e 25, o Hotel Mercure vira palco da extensa programação de palestras, aulas e degustações do Mesa Ao Vivo, que conta com a presença de profissionais que movimentam a cena gastronômica. Enquanto isso, em outro ambiente do Hotel Mercure, o Festival Farofa do Brasil, que também acontece nos dias 24 e 25 de julho, é aberto a todo público, com entrada gratuita. O espaço acolhe produtores prontos a mostrar o melhor da gastronomia e cultura locais, que oferecem, a preços populares, pratos e produtos tradicionais de Salvador e região.

Para participar das palestras e vivenciar toda a experiência do Mesa Ao Vivo, basta adquirir o Passaporte Mesa. Desta forma, por um único valor, o participante tem acesso a mais de 10 aulas e degustações por dia, sempre respeitando a lotação das salas e o tempo de 1h30 entre uma e outra atividade.

Foto divulgação

Comentários