São Paulo ganha novo espaço cultural o Teatro Moise Safra

//São Paulo ganha novo espaço cultural o Teatro Moise Safra

São Paulo ganha novo espaço cultural o Teatro Moise Safra


O Teatro Moise Safra é o novo pólo cultural para a cidade de São Paulo. Equipado com o que há de mais moderno em arquitetura, tecnologia de som, iluminação e projeção, o espaço foi oficialmente inaugurado na última terça-feira (18/06), no complexo educacional do Colégio Renascença.

A cerimônia teve a presença da família do filantropo Moise Safra, que dá nome ao espaço e recebeu homenagem póstuma durante a inauguração. A esposa do empresário, Chella Safra, e seus filhos acompanharam as homenagens e relembraram a trajetória de vida em um emocionante vídeo.

O evento contou com uma palestra do professor Leandro Karnal, que envolveu o público ao falar da importância da educação e do Judaísmo. Teve também uma apresentação do Coro Infanto juvenil do Colégio Renascença, com regência da maestrina Argene Ivasco

O presidente do Colégio Renascença, Marcelo Kauffmann, também discursou. “Tão importante e valioso quanto o nosso trabalho em prol da educação, é o voto de confiança que recebemos da Sra. Chella Safra e de seus filhos. Com muita honra, estamos aqui hoje agradecendo e homenageando mais este ato de bondade e visão da Família. Sabermos que passamos por um crivo tão exigente e termos sido acreditados por padrões tão altos de qualidade atestam que estamos no caminho certo, rumo aos 100 anos de educação judaica de excelência”.

O teatro faz parte da sede da instituição, que atua há 97 anos na formação de alunos. O espaço de 15 mil metros de área construída, distribuídos em sete prédios e mais 4.000 metros quadrados de área verde, possui estacionamento para 200 vagas.

Fotos divulgação

Leandro Karnal

Chella Safra

Coro Infantojuvenil do Colégio Renascença

Edmond Safra, Chella Safra, Esther Safra e Azuri Safra

Comentários