“The White Shirt Project” o projeto que famosos homenageiam o estilista Karl Lagerfeld

//“The White Shirt Project” o projeto que famosos homenageiam o estilista Karl Lagerfeld

“The White Shirt Project” o projeto que famosos homenageiam o estilista Karl Lagerfeld


Os amigos de Karl Lagerfeld os super famosos anunciam o projeto The White Shirt Project, em homenagem ao icônico estilista.

“Se você me perguntar o que eu mais gostaria de ter inventado na moda, eu diria a camisa branca. Para mim, a camisa branca é à base de tudo. Tudo o mais vem depois”, disse Karl Lagerfeld. Em homenagem ao lendário designer, que morreu há cinco meses e deixou um buraco insuperável na indústria, um punhado de amigos lançou “Um Tributo a Karl: O Projeto da Camisa Branca”.

Entre os contribuintes que reinventam a assinatura de Lagerfeld , que ele comprou da Hilditch & Key devido a suas altas golas e acabamento impecável estão Kate Moss, Cara Delevingne, Diane Kruger, Amber Valletta, Tommy Hilfiger, Alessandro Michele, Takashi Murakami e Carine Roitfeld. A super editora Carine supervisionará o projeto, que beneficiará a instituição francesa de pesquisa médica Sauver la Vie, em seu papel como assessora de estilo da marca de Lagerfeld.

“Os participantes deste tributo são todas as pessoas que Karl conhecia, a quem ele se sentia conectado ou quem o inspirou”, disse Pier Paolo Righi, diretor executivo da Karl Lagerfeld. “Depois da morte de Karl, muitas pessoas queriam compartilhar sua admiração por Karl e expressar suas emoções.”

Karl Lagerfeld Fotos Getty Images

 

As camisetas, que Righi disse serem “uma maneira única e íntima de se relacionar com Karl”, serão exibidas durante a Paris Fashion Week em setembro, na sede da Karl Lagerfeld, na Rue Saint-Guillaume. Cada um dos sete modelos será replicado 77 vezes e vendido por 777 € (700 €), de acordo com o número favorito de Lagerfeld, sete. Todos os rendimentos irão para o trabalho de Sauver la Vie na Universidade Paris Descartes, que o designer apoiou por vários anos.

A notícia vem menos de um mês depois que Chanel e Fendi montaram um memorial para Lagerfeld, que dirigiu criativamente as marcas durante décadas, intitulado “Karl For Ever” durante a Semana de Moda Masculina de Paris. Encenado no Grand Palais – o icônico local de Paris que foi transformado no ambiente fantástico de seus shows da Chanel desde 2005 – foi uma noite de entrevistas e performances animadas, variadas e variadas, tanto nas gigantescas telas montadas nas paredes quanto no palco.

Comentários