Tiradentes é o destino de ferias para toda familia em julho

//Tiradentes é o destino de ferias para toda familia em julho

Tiradentes é o destino de ferias para toda familia em julho


Férias com sabor de história ao vivo com direito a doces da roça, teatro de bonecos, passeios de charrete e de maria-fumaça, além de atividades de lazer em meio à natureza. Destino turístico para famílias por excelência, a mineira Tiradentes é um convite certo à diversão durante o mês de julho, período de recesso na maioria das escolas de todo o país.

Com fácil acesso a partir de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, esse charmoso município é um dos mais preservados entre as denominadas cidades históricas de Minas Gerais, acolhendo um valioso patrimônio arquitetônico em suas ruas e becos seculares, além de excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica, com opções variadas para todos os bolsos e estilos. Eleita pela revista norte-americana “Departures” como a cidade mais bonita do Brasil, Tiradentes esbanja adjetivos e atrativos para todas as idades.

Uma vez na cidade, que tal se acomodar com as crianças em uma das charretes que circulam pela cidade para um city-tour com gostinho de história ao vivo e em muitas cores? Com ponto de partida do Largo das Forras, os preços dos passeios custam a partir de R$ 80 (a família com até 4 pessoas). Durante o trajeto, que é feito em ruas pavimentadas por pedras, chamam a atenção as igrejas coloniais, o casario centenário e os museus. Lógico que, no percurso, há parada estratégica em frente à Matriz de Santo Antonio e, bem pertinho dali, diante da imagem do inconfidente que dá nome ao município. Crianças em idade escolar vão compreender, in loco, a história do país e os menores, divertirem-se com o passeio que sacoleja a maior parte do tempo

Ainda que julho seja um mês de baixas temperaturas, alguns bons hotéis dispõem de piscina aquecida e coberta, como a Pequena Tiradentes, o Santíssimo Resort e a Pousada Mãe d’Água, além de atividades que entretêm o público infantil. Na Pequena Tiradentes, por exemplo, há uma oficina de jardinagem que os pequenos adoram. No Santíssimo, monitores de plantão se encarregam de entreter os hóspedes mirins com variada oferta de atividades.

Fotos Helena Leão

Maria Fumaça

Tiradentes

Maria fumaça

Comentários