Verve Galeria apresenta a partir desse sábado “Ndústria” exposição individual de Guilherme Callergari

//Verve Galeria apresenta a partir desse sábado “Ndústria” exposição individual de Guilherme Callergari

Verve Galeria apresenta a partir desse sábado “Ndústria” exposição individual de Guilherme Callergari


A Verve Galeria exibe “NDÚSTRIA”, do artista visual Guilherme Callegari, de 12 de julho a 17 de agosto de 2019. Com curadoria de Eduarda Freire e texto crítico de Juliana Monachesi, a primeira individual do artista na galeria apresenta 25 pinturas – óleo, acrílica, giz oleoso, carvão, caneta esferográfica e lápis de cor sobre tela -, que aborda uma visão do artista sobre a indústria e a comunicação na sociedade moderna, apoiado em seu trabalho diário de investigação e numa extensa pesquisa sobre o design gráfico.

O conjunto de letras “NDÚSTRIA”, pelo qual se intitula a nova mostra da Verve Galeria, foi pensado por Guilherme Callegari como um símbolo que identificasse a exposição. A palavra em si é coerente com o título de algumas das pinturas expostas. Com essa abstração, o artista busca chamar atenção apenas para os desenhos e a sonoridade que eles passam.

Sem necessariamente possuírem um caráter narrativo, as obras apresentadas por Guilherme Callegari abrangem elementos oriundos do universo do design gráfico – como a tipografia e a caligrafia -, porém exauridos de significados semânticos ou emblemáticos, usados como formas na composição de seus trabalhos.

Fotos divulgação

Guilherme Callegari

Guilherme Callegari

Guilherme Callegari

 

 

Comentários