Zena encerra sua primeira década com mais um jantar comemorativo

//Zena encerra sua primeira década com mais um jantar comemorativo

Zena encerra sua primeira década com mais um jantar comemorativo


Chef Carlos Bertolazzi

 

No início desse ano, o Zena, comandado pelo chef Carlos Bertolazzi – junto de Dudu Pereira e Maria Eugênia Baracat -, completou dez anos de funcionamento oferecendo gastronomia italiana de qualidade inspirada na região da Ligúria, Itália. Ao longo do ano, a casa realizou ativações para celebrar o feito e, agora, realiza mais um jantar especial para encerrar o ano em grande estilo. No dia 12 de novembro, às 19h30, Bertolazzi recebe em sua cozinha os amigos e chefs Fabricio Lemos (Origem – BA), Marcelo Petrarca (Bloco C – DF), Cesar Santos (Oficina do Sabor – PE), e ainda a confeiteira Lisiane Arouca (Origem e Ori – BA) para o preparo de jantar especial, os lugares são somente feitos por reserva e serão servidos com pratos exclusivos assinados por cada um dos chefs.  Além disso, todos que participarem da experiência serão presenteados com um dos tradicionais Pratos da Boa Lembrança feito exclusivamente para a comemoração.

Sobre o Chef

Gaúcho de Pelotas, Marcelo Petrarca chegou em Brasília com 10 dias de idade. Formou-se em gastronomia pelo IESB e depois de graduado mudou-se para a Espanha, onde cursou a Escola de Hotelaria de Sevilha e atuou na cozinha do grande Martín Berasategui em seu restaurante homônimo, um dos melhores do mundo.  Em seguida, foi para Milão, na Itália, onde trabalhou com Carlo Cracco. De volta a Brasília, retornou ao Zuu, onde já havia atuado, para comandar a casa por cerca de dois anos. Em 2015 abriu o restaurante Bloco C, e um ano depois, o bufê Bloco C em casa, destinado a eventos. No mesmo ano, inaugurou o Reverso, restaurante dentro do hotel Blue Tree Premium Jade, e em 2018, o restaurante Lago, todos em Brasília. Todas os seus 3 restaurantes são detentores de prêmios importantes da gastronomia, assim como o próprio Chef, várias vezes apontado como o Melhor do Ano.

 Sobre o Zena

O chef Carlos Bertolazzi abriu seu Zena em janeiro de 2009, nos Jardins, junto de Dudu Pereira e Maria Eugênia Baracat, para oferecer a gastronomia italiana da Ligúria, em um espaço que remete ao charme de uma vila típica italiana. Em ambiente descontraído e arejado, envolto por paisagismo, serve entradas, pratos e sobremesas feitos inteiramente no local, como seu tradicional Grissini – oferecido como cortesia -, às focaccias, saladas ou o clássico e premiado Gnocchi Zena.

Aberto direto do almoço ao jantar, o restaurante é bastante convidativo a quem quer apreciar ainda drinks de receitas exclusivas, ou vinhos, expostos em uma “geladeira de padaria” – herança do estabelecimento antecessor -, que facilita o acesso e escolha do cliente sobre seu rótulo preferido. Entre eles, está o Zena Rosso, vinho da casa produzido artesanalmente na região de Monferrato, da região italiana do Piemonte, no noroeste do país. 

 

Comentários