A revelação do evento de decoração e arquitetura e “Morar Mais Rio 2020” foi seu duvido o quarto criado para crianças especiais da arquiteta Ana Carolina Santana com parceria da design de interiores Christiane Quintas

Ana Carolina Santana nasceu no Rio de Janeiro em 1988. Filha de mãe solteira, negra e empregada doméstica, sem condições financeiras para estudar teve que trabalhar desde muito cedo, e retomou seus estudos quando pode pagá-los. Uma delicadeza obstinada em realizar seus sonhos. Sempre pronta a alcançar mais um passo ela entrou para o curso técnico em Designer de Interiores (2010), onde desenvolveu suas habilidades e paixão pela arquitetura.

 Conversando com Ana , ela contou que ao terminar Designer de Interiores, ingressou na faculdade de Arquitetura e Urbanismo (2013), e se destacou sempre pelo seu comprometimento com metas e prazos. 

 Com o bolso cheio de esperanças e alguns euros imigrou para Espanha em busca de novos conhecimentos na área da construção civil, fez pós graduação em Desenho, cálculo e construção de estruturas arquitetônicas em uma renomada universidade privada situada em Barcelona (La Salle Barcelona – 2018-2019),  e foi mais longe. Ingressou em umas das mais renomadas universidades da Europa no curso de Arquitetura para especializar-se em inovação na construção, onde concluiu a pós graduação em Open BIM, desenvolvimento e gestão de projetos (UPC School Barcelonatech – 2019-2020).

 Claro, que a carioca não ia ficar solita e hoje aos 32 anos está casada com um catalão. Retornou ao Brasil com a certeza de que há muito o que fazer por aqui e está participando do Morar mais por menos RJ, edição 2020. Apostamos que ela é uma promessa para o futuro da construção civil no Brasil.

Com um projeto inovador, criando um mundo para uma parte excluída da sociedade, trouxe para o evento juntamente com a sua parceira no evento um projeto adaptado para uma criança autista. Com uma proposta lúdica e de custo acessível.

 

Quarto para criança especial
Quarto para criança especial
Quarto para criança especial
Quarto para criança especial
Quarto para criança especial
Quarto para criança especial