A dotART galeria dá início à programação 2020 com três exposições e o lançamento de um livro, ressaltando artistas e obras contemporâneas. A partir do dia 14 de março, entra em cartaz a coletiva 7 X Artistas – Novas Pinceladas, em que os pintores participantes são personagens do livro homônimo a ser lançado e distribuído gratuitamente na ocasião de abertura. São eles: Alvaro Seixas, Daniel Lannes Elvis Almeida, Felipe Fernandes, Gilson Rodrigues, Lívia Moura e Maria Fernanda Lucena

O público poderá apreciar, ainda, a mostra individual “Reinventando Paisagens”, de Laura Villarosa, uma artista revelação, que traz obras inéditas com curadoria de Efrain Almeida.

E para complementar, a exposição coletiva 7 Etnógrafos traz um novo olhar para os trabalhos de artistas acompanhados também pelo veterano Efraim Almeida: Igor Nunes, Reitchel Komch, Vanessa Rocha, Cláudia Lyrio, Ana Tereza Prado Lopes, Katia Politzer e Danielle Cukierman. Todos estarão presentes na abertura, em Belo Horizonte.

Todas as obras expostas, mesmo que em mostras diferentes, permitem que o visitante conheça um pouco da produção artística brasileira atual. Todos os autores das telas são brasileiros, mas com estilos e técnicas muito distintos, mostrando a pluralidade e versatilidade da arte contemporânea.

 O lançamento, que acontece no dia 14, das 11h às 16h, conta com presença de alguns dos artistas cujas obras estão expostas.

 

Fotos Divulgação

Cláudia Lyrio – Foto Jaime Acioli
Laura Villarosa – Foto Piti Thomé
Maria Fernanda Lucena – Foto Rafael Adorján
Laura Villarosa – Foto Piti Tomé