Voamos para Belo Horizonte em meio a toda essa pandemia. Voamos, eu e minha câmera, meus medos e desejos. Dei um pulo na capital mineira para prestigiar a abertura da exposição “7 Etnógrafos” com a curadoria de Efrain Almeida,  e com os artistas Igor Nunes, Reitchel Komch, Vanessa Rocha, Cláudia Lyrio, Ana Tereza Prado Lopes, Katia Politzer e Danielle Cukierman,  na galeria dot Art, e também a individual “ Reinventando Paisagens” da ítalo brasileira Laura Vilarosa. Um primor as duas exposições.

 A dot Art é dentro de outra galeria e eu amei a concepção duas grandes salas separadas por um corredor e muito bem iluminadas e ainda em cada sala um espaço acima com escritório e mais salas. 

A galerista Leila Gontijo recebeu os artistas todos do Rio de Janeiro e seus clientes e colecionadores com um brunch com o típico pão com linguiça e um biscoito do polvilho dos deuses, ou melhor da feira perto da galeria.  A expo individual apresenta a força e a delicadeza das obras de Laura Vilarosa, um trabalho que reúne pintura e técnicas mistas do fazer.  Destaque para o sales advisor Wilson Lázaro, um querido e um performer e braço direito de Leila Gontijo

 Adoramos também todos os trabalhos dos 7 artistas que com o olhar do curador Efrain Almeida desenvolvem seu potencial e elevam .

Belo Horizonte é amarela. A cor predominante da cidade invadiu meu coração. Tons terrosos de mostarda, amarelo canário, uma amarelo rosáceo, tons e pigmentos muito sutis. Já deixou saudades.

Fotos José Ronaldo Müller

 

Carla Bordin e Flavio Modenese
Carla Bordin
Efrain Almeida, Leila Gontijo, Zé Ronaldo Müller
Maria Fernanda Lucena e Efrain Almeida
David Irwin. Danielle Cukierman e Luciano Augusto
Obra de Laura Vilrosa
Efrain Almeida e Laura Vilarosa e David Irwin
Laura Vilarosa, Wilson Lázaro e Patricia Dias
Efrain Almeida. Maria Fernanda Lucena, Laura Vilarosa e Leila Gontijo
Antonio Camiloti, Vicente Camiloti, Carla Bordin e Wilson Lázaro e Efrain Almeida
Wilson Lazaro e Reitchel Komch