E eu pensei que a Haute Couture tinha dado um tempo e nada criativo iria surgir nos próximos anos. Eis que me deparo com o couturier francês Alexis Mabille, ele tem 42 anos e não e uma novidade no mundo da moda francesa.  Desde seus vinte e poucos anos ele trabalha na maisons. Primeiro, Dior, ficou por lá nove anos e como um dos assistentes de John Galliano ele começou a se projetar. Em 2013, ele entrou para Fédération française de la Couture, o órgão máximo da alta costura francesa.

Alexis Mabille
Alexis Mabille

Claro, que Alexis é um couturier do primeiro time e sua marca não foi comprada ainda por nenhum conglomerado da industria da moda. Mas, com certeza vai chegar lá. Enquanto isso, podemos desfrutar de uma identidade estética que é somada por diferentes referencias da moda é única.

 

Alexis Mabille
Alexis Mabille

Esse ano seus ultimo desfiles ganharam destaque na imprensa especializada  e esse ultimo que não houve plateia foi espetacular. Assistam o vídeo e  quem for a Paris não deixe d e ir na sua loja 34 Galerie Vivianne.  Podemos dizer que esse homem de Lyon conquistou Paris.

 

Alexis Mabille
Alexis Mabille
Alexis Mabille