O arquiteto Noel Marinho, nascido em 1927, é representante da geração que participou intensamente da época áurea da arquitetura brasileira moderna, a partir dos meados dos anos 50. Sempre teve arte e design como atividades paralelas, com especial interesse pela integração do azulejo e do mosaico nos espaços estéticos de sua arquitetura.

AVANTI e arquiteta Patricia Marinho

Agora, no Estúdio Design Noel Marinho, Patricia e a sócia, Manuèle Colas, se servem da conjunção dos inúmeros azulejos, desenhos e pinturas do acervo do arquiteto e artista para, em parceria exclusiva com a AVANTI, materializar tapetes divididos em três coleções: coleção 58 (representada pelo modelo GUACHE), coleção 80 (representada pelo modelo COLAGEM) e coleção 2000 (representada pelo modelo TANDETA). 

AVANTI tapetes inspirados na obra de Noel Marinho

O lançamento desses 3 tapetes pela AVANTI dá novas feições a traços e matizes em tramas que reproduzem as composições de Noel Marinho, simples na sua sofisticação, rítmicas em sua simetria. Composições criadas a partir de guaches, recortes e colagens, que passaram aos meios digitais, numa evolução natural. No resgate desse olhar, Noel Marinho é contemporâneo e atual. 

AVANTI tapetes inspirados na obra de Noel Marinho
AVANTI tapetes inspirados na obra de Noel Marinho