A atriz e cantora Carol Fazu é dona de uma voz linda. Suave e ao mesmo tempo forte e cheia de emoção. Ela nasceu em Brasília e fez à graça de vir morar na cidade maravilhosa. Foi bom para todos. Os cariocas aplaudiram.  Sua paixão pelo música vem da infância e na juventude descobriu a lendária Janis Joplin e montou o espetáculo “Janis” com texto e direção de Diogo Liberano e direção de Sérgio Módena. O espetáculo conquistou o Brasil e deu a Carol Fazu, a oportunidade de representar a Selma na novela  “Segundo Sol” na Globo.

 Carol Fazu atualmente faz parte do espetáculo musical “Música  letra e Dança” junto com as atrizes e cantoras Babi Xavier e Helga Nemetick dirigido pelo produtor musical Liminha com canções da compositora Marina Lima que em breve estará em cartaz no Teatro Prudential no Rio de Janeiro.

Convidamos a Carol Fazu para integrar nosso projeto “Chico e Minhas Amigas”, e ela escolheu  linda música “Folhetim”. Puro deleite.

 

1) Quando você começou a dedicar mais tempo para cantar?

Minha relação com a música vem desde criança. Comecei aos 6 anos, estudando piano no conservatório e na adolescência iniciei aulas particulares de canto. Mais tarde, entrei para a Escola de Música de Brasília. Sempre estudei muito, me formei em Odontologia, exerci por um curto período, mas acho importante essa formação na minha trajetória de vida. Meu pai era dentista, mas sempre contei com o apoio dele e da minha mãe para desenvolver minha paixão e habilidades artísticas. Com o tempo, fui ajustando minhas prioridades e com a mudança para o Rio de Janeiro, em 2005, o foco ficou totalmente nas artes. Para além dos estudos, minha relação com a música e com o canto é ligada aos sentidos, a admiração e ao afeto.

2) A música do Chico qual é a sua primeira lembrança?

Casa da minha avó Geralda, em Uberaba, vitrola, LP e Maria Betânia cantando Olhos nos Olhos.

3) Através dos anos, Chico acompanha as mulheres apaixonadas qual é a sua preferida?

Acho que a essência feminina de todas essas mulheres/personagens contadas e cantadas por Chico.

Carol Fazu

 

4) Você já atuou em várias peças, filmes e em TV como você se prepara para os personagens? 

Uau! Essa pergunta é muito abrangente! Posso dizer que para todo trabalho, em comum, existe a relação com o texto e com a corporalidade, por exemplo. Aí, há que se investigar o que cada trabalho pede de singular em sua preparação.

5) Chico já te ajudou com alguma canção nesse laboratório?

Não me recordo de ter um trabalho nesse sentido de forma direta, mas o repertório de Chico Buarque está presente na minha vida.

6) Quais sãos os seus planos para um futuro próximo?

Voltar em cartaz com minha peça Janis.

Fazer o show Música, Letra e Dança.

Dar start em meu novo projeto ainda surpresa.

Ver minha mãe e minha irmã assim que for possível.

Carol Fazu

 

7) Qual personagem de Chico Buarque mais te fascina?

A atriz

8) O que você tem escutado/lido/ assistido ultimamente?

Muita coisa! Eu aproveitei esse momento tão singular que estamos vivendo para estudar: tenho lido muitas dramaturgias clássicas e contemporâneas, filosofia e teoria teatral também. Sobre assistir, preciso mencionar a série Dix pour cent, uma comédia deliciosa. E escutado, bom, aqui em casa, tem sempre muita música, eu e meu love Liminha estamos sempre ouvindo música boa!

 
Créditos:
 
Folhetim de Chico Buarque
 
Produzido por Liminha
 
Violão, teclados, arranjo, gravação e mixagem: Liminha
 
Voz: Carol Fazu
 
Edições: Daniel Alcoforado