A partir de sexta-feira, 30 de outubro, amanhã as refeições e bebidas em ambientes fechados serão novamente proibidas em Chicago.  Por aqui ao contrário tudo anda meio escancarado. O feriado no Rio de Janeiro apesar da chuva prevista, os hotéis e apart estão quase todos lotados. tudo muito bom, tá muito bem. #soquenão.

O governador J.B. Pritzker anunciou a reversão crítica em uma conferência de imprensa hoje, acrescentando que as reuniões do grupo serão limitadas a 25 pessoas. Essas novas restrições foram acionadas pela crescente taxa de casos COVID de Chicago, com a cidade relatando uma média de quase 800 novos casos confirmados por dia.

Por aqui no Brasil mesmo com os altos índices no aumento de novos casos, o numero de mortes caiu. Pressão politica? As eleições municipais estão próximas e ninguém quer ver sua cidade no topo do ranking do número de mortos. Brigas entre Bolsonaro e João Dória sobre a vacina chinesa ecoam como se a corrida eleitoral presidencial estivesse logo ali depois do Arpoador.

A última vez que o estado de Illinois ordenou o fechamento de bares e restaurantes foi em março, quando o pedido de “ficar em casa” de Pritzker entrou em vigor pela primeira vez. Nos meses que se seguiram, donos de bares e restaurantes lutaram com mandatos estaduais e municipais, o que lentamente permitiu o retorno das refeições ao ar livre e em ambientes fechados.

Por aqui no Rio de Janeiro também foi meio que assim no começo da pandemia. Mas, nas cidades que ao redor do Rio de Janeiro, tipo São Gonçalo, Nova Iguaçu, e até mesmo nos bairros mais afastados do Centro nunca chegamos realmente ao lock down.  

Witsel e Crivella caminham juntos no mar da superficialidade e da corrupção. Vereadores milicianos, bandidos de aluguel, gestores de condados chefiados por traficantes e milicianos. Entrar nessa guerra é trabalho para super heróis. Cidadãos comuns que amam a cidade mesmo com suas boas intenções não lhes representam. Se eleitos forem vão ver seus projetos aniquilados por aqueles que realmente tomam conta do pedação. Uma Mariele Franco a cada vinte anos é o máximo que o poder aguenta. Não tem ninguém nesses moldes no momento… 

Em Chicago,  as coisas começaram a regredir no final da semana passada, quando a prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, fechou o serviço interno de bares e emitiu um toque de recolher não essencial aos negócios. Na sexta-feira, os refeitórios ficarão mais uma vez escuros, já que os restaurantes e bares devem recorrer a comida para viagem, entrega e serviço ao ar livre – o último dos quais está cada vez mais limitado devido à previsão de frio e neve de Chicago esta semana.

Ao contrário do que o feriado prometia, ser um total verão com praias lotadas e restaurantes cheios e a querida Dias Ferreira na maior pegação. Vai chover e o povo com certeza vai para o shoppings. 

O mundo gira e as bombas de Nazaré explodem e Lucas Chumbo traz ao vivo de dentro d´água os detalhes das bombas caindo aos pés dos surfistas worldwide.  No Corona at the crest of the wave

Vamos aguardar o pós eleição e ver realmente se existe uma segunda onda agora ou vamos esperar até os turistas do verão chegarem com suas novas cargas virais nas bagagens.

Chicago

 Com colaboração de Morgan Olsen do Times Out