Coaching Alexandre Murucci

 

Um curso para artistas plásticos, sobre percurso, trajetória e repertório artístico, com foco na análise de processos criativos individuais dos participantes e abordagem sobre mercado, circuito, institucionalização e espaço crítico na construção de perfis autorais.

Sobre Alexandre Murucci: Artista plástico com formação pela EAV, representou o Brasil nas Bienais de Veneza, do Cairo e da Áustria. Em Viena recebeu o Prêmio Thyssen-Bornemisza Contemporary para o Projeto The Morning Line, além de mostras na Itália, Eslovênia, França e Estados Unidos.
Foi o curador da Mostra Nova Escultura Brasileira, na Caixa Cultural Rio, da Galeria Vertical no CC Solar de Botafogo, das mostras Panorama Terra Rio+20, AntroPopfagias e ArteGênera, co-curador da Lichkunst Austria Triennale e da Mediations Biennale, entre outras.

Criador e produtor da TRIO Bienal – Bienal Internacional Tridimensional do Rio de Janeiro, que reuniu 250 artistas nacionais e internacionais em 2 edições. Realizador e produtor da ARTIGO Rio Feira de Arte Contemporânea, que democratizou o acesso ao mercado de arte no Brasil, propondo obras de valores acessíveis, reunindo mais de 1800 artistas em 7 edições.

 Institucionalmente atua como Diretor Cultural Instituto Niemeyer, Diretor e Curador do Instituto Brando Barbosa, Conselheiro do Instituto Preservale – Fazendas Históricas do Vale do Café e Embaixador do Rio de Janeiro pela  Associação dos Embaixadores do Rio de Janeiro

Foi o curador da Mostra Nova Escultura Brasileira, na Caixa Cultural Rio, Curador residente da Galeria Vertical no CC Solar de Botafogo, das mostras Panorama Terra Rio+20, AntroPopfagias e ArteGênera, além de várias mostras solo de artistas de diferentes suportes.