Na segunda-feira (17/02) fui conhecer os escritórios do Grupo Petra Gold encontrar com o CEO Eduardo Wanderley. Personagem que confesso me intrigava bastante. No meio há um turbilhão de fracassos do poder público na cidade, crises e tudo mais, um empresário aposta na cidade maravilhosa. Quase um desconhecido para as rodas sociais cariocas e de repente o nome Petra Gold aparece em vários campos de atuação empresarial e cultural da cidade.  

Eduardo recebeu-me muito gentilmente. Elegante e sem afetação Eduardo é cool. Manauara, de nascimento chegou com sua família aos 12 anos no Rio, e sua educação foi justa e competente. Assumiu os negócios da família e foi em frente.

Na segunda indo para a entrevista vi um anúncio no mêtro de um aplicativo para um banco digital da Petra Gold, essa foi minha pauta. “É isso mesmo Zé, hoje somos uma Fin Tech conta digital e também entramos no mercado de loans”, contou ele. Tudo pelo celular é claro.

 O prédio em que estão os escritórios na Cinelândia, logo alguns andares serão desativados e mudarão para andar inteiro do Rio Sul. “O arquiteto Luiz Eduardo Índio da Costa é o responsável pelo projeto do novo escritório, eu gosto do trabalho dele e gosto porque ele é quem resolve tudo e vem a todas as reuniões”, disse ele.

 Mas, na segunda a grande notícia era cota do patrocínio do Museu Arte Moderna do Rio de Janeiro. Um contrato de dois anos e a verba de 2 milhões de reais.  O MAM-RJ agradece. Claro, que a amizade com Fabio Szwarcwald é um plus. “Gosto muito do trabalho do Fábio ele é um empreendedor nato”, disse Eduardo. Em breve, Eduardo entra no seleto grupo do conselho do museu. Um ponto forte de Eduardo Wanderley é o seu incentivo cultural, junto com a mulher Simone Cadinelli, a galerista que vem causando com sua galeria, em Ipanema e que investe em novos nomes da cena contemporânea das artes plásticas.

Outa grande notícia o Grupo Petra Gold, que também arrendou a Sala Marilia Pera no Leblon, e que mudou teatro Petra Gold acaba de comprar o imóvel. Portanto outro mérito do grupo que assume mais um compromisso cultural com a cidade.

Como não gostar do casal. Eduardo Wanderley é um charme nacional.  

 

 

 

Foto Gabriel Burgos 

Fabio Szwarcwald e Eduardo Wanderley
Eduardo Wanderley e Simne Cadinelli