Etnia Casa Hotel, é o primeiro hotel do Brasil a adotar uma nova tecnologia em biossegurança, o Fog in Place (FIP), para a reabertura da propriedade após a pandemia. O proprietário desse descolado endereço de Trancoso (BA), Andre Felippe Zanonato, explica que se trata de um sistema de sanitização desenvolvido pela Marcopolo Next em parceria com uma startup igualmente brasileira, o qual dispersa, por meio de um equipamento, uma névoa 100% atóxica, inodora e seca que cobre todas as superfícies com uma nano película de inativação de bactérias e vírus, entre eles o Covid 19.

Afora os benefícios dessa tecnologia relacionados à proteção da saúde, o empresário também destaca sua importância enquanto ferramenta imprescindível para a retomada da indústria hoteleira após a pandemia. “Além dos hóspedes que irão encontrar espaços desinfetados e livres de contaminação, as pessoas que atuam no setor da hospitalidade irão retomar seus postos de trabalho em um ambiente seguro, contribuindo para a retomada da economia familiar e do município”, contextualiza.

Além de pioneiro na utilização do FIP, Zanonato também é o responsável pela distribuição da tecnologia para o setor hoteleiro.

Etnia Casa Hotel Foto – Tuca Reines
Etnia Casa Hotel Foto – Tuca Reines