Fabiana Karla é uma estrela de várias grandezas. Uma princesa da comédia. Uma fada encantada que anima com seu jeito brejeiro uma legião de fãs. Sua brejeirice vem do Recife.  A cidade é um retrato da alegria de Fabiana. Esfuziante e agregadora Fabiana é um luxo. Múltipla Fabiana, atua, canta e é boa na beira do fogão.

 Hoje temos Fabiana Karla no Quarenta Views e ela conta um pouco da sua vida e planos profissionais.  

1) Nas suas lembranças de infância quando foi que você se descobriu artista?

Em casa eu fazia imitações para minha família; Meu avô Antônio Martins ria e dizia” essa menina vai ser artista” e eu adorava ouvir isso.

2) O Recife ainda é sua cidade favorita e as cidades que você mais gosta de estar?

Tenho pelo Recife uma eterna gratidão, uma herança gigante cheia de sabores, cores, cheiros, sons… Mas o Rio de Janeiro me abraçou, me acolheu e me transformou, e São Paulo me deu meu ritmo de vida, praticidade e meus deleites… Sou muito ligada a esses 3 lugares.

3) Se alguém propusesse um emprego em um circo qual seria sua função?

Eu seria a apresentadora, mas a vontade era estar no trapézio ou no tecido (risos), pasme, eu realmente recebi a proposta do Meu amigo Frederico Reder para o circo dele, mas por questões de agenda não pude aceitar o convite

4) Quais são seus projetos pós-quarentena?

Primeiro visitar meus familiares e estar com todo mundo que me fez falta nesses dias difíceis, para recarregar minhas energias e me dedicar cada vez mais ao programa “Se joga” e dar continuidade à minha rotina.

5) Qual a característica do seu signo escorpião mais forte em você?

A Determinação

Fabiana Karla – Foto Lufree

6) Você fez muitos filmes e núcleo de cinema em Pernambuco é muito forte. Você tem planos de trabalhar novamente com esse núcleo?

A minha experiência com o cinema foi um lindo caso de amor, mas o cenário atual me deixou bem desanimada…Se espera muito para lançar os filmes e isso me causa muita ansiedade…Não curti muito o processo…Produzi e atuei em 2 filmes e ainda não saíram…É um pouco frustrante. Não animo tão cedo fazer outro.

7) Há pouco tempo seu público descobriu um novo talento, a Fabiana cantora podemos esperar mais novidades nessa área

Sim! Amo cantar e vivo dando um jeito. Sou despretensiosa, mas gosto de fazer direitinho, então estou me organizando pra fazer em algum momento mas fazer bem feito, com cuidado, uma direção musical…Fazer bonitinho

Fabiana Karla – Foto Lufree

 8) A Comédia é essencial e fundamental na sua carreira você trabalhou com grandes mestres qual um bom ensinamento que você aprendeu? me conta um pouco sobre o convívio com eles?

A comédia é uma ferramenta valiosa, te dá uma chave na mão que pode abrir portas de lugares nobres. Aprendi com aquele elenco maravilhoso, que trazia nomes como : Chico Anysio, Francisco Milani, Nair Belo, Rogério Cardoso, Carvalhinho, Anquito, Jorge Dória, Paulo Silvino, Lúcio Mauro, Agildo Ribeiro, Toni Tornado, Orlando Drumond, Marina Miranda, José Santa Cruz e tantos outros nomes que eu tive a honra de trabalhar, que a comédia era um bálsamo pra quem assistia mas principalmente pra quem fazia…Lembro bem de Chico Anysio sentido dores pela doença avançada, e tomava uma injeção e ia trabalhar…Isso era uma lição de vida, comprometimento e a forma dele sofrer menos.

Fabiana Karla – Foto Lufree

10) Qual é a sua cor favorita? Você faz atividades físicas?

Azul. Vivo me mexendo! Faço hidro, alongamento e exercícios físicos com educadora física Cau Saad, inclusive fizemos uma live mostrando como se exercitar com utensílios domésticos como balde, vassoura, quilos de alimentos, em tempo de quarentena.

11) Você cozinha? Qual é o seu prato favorito?

Adoro cozinhar e até me aventurei com um workshop com um chef uruguayo Esteban Rovira, que me ensinou molhos, o “mise en place” ”empratamento” e algumas coisas importantes para o filme onde sou ”Pérola ” uma  “sous chef”. A experiência foi muito valiosa e acabei que trouxe as aulas para minha cozinha. Adoro continuar mas sem pressão, pra família e por amigos. Sempre faço um cuscuz de abre alas. Meu prato favorito é um bom bacalhau.

Fabiana Karla – Foto Lufree