O Arquivo Contemporâneo está recebendo nesta e na próxima semana, com exclusividade no Rio, trinta peças da coleção 2020 by Jader Almeida, entre super novidades, reinterpretações e desdobramentos de criações anteriores. São cadeiras, poltronas, bancos, mesas e sofás lançados em março desse ano no showhouse de 3.000m2, projetado pelo próprio designer em São Paulo. O espaço, que precisou ser fechado no mesmo mês por causa da pandemia, foi reaberto em meados de junho com visitas agendadas até o final de julho.

Segundo Jader, a peça que mais tem feito sucesso entre os visitantes é, sem dúvida, o banco Basso: “Ele é inusitado, pois mescla as virtudes do processo industrial com seu encosto polido e preciso com a valorização dos aspectos naturais da matéria-prima da base – um tronco esculpido de maneira anatômica para garantir o máximo de conforto”, justifica ele. Confira abaixo alguns móveis da nova coleção que já podem ser encomendados no Arquivo do CasaShopping e de Ipanema:

 

Abaixo, banco Basso: inusitado, o banco mescla as virtudes processo industrial – por meio de um encosto polido e preciso – com o a valorização dos aspectos naturais da matéria-prima da base. O assento é esculpido de maneira anatômica e garantem conforto.

Banco Basso assinado por Jader Almeida do ARQUIVO CONTEMPORÂNEO

Abaixo, cadeira Olive: com geometria sofisticada e elegante, criada a partir de um inusitado jogo de apoios feitos de metal fundido em uma composição harmônica de materiais. O assento estofado parece flutuar enquanto o encosto apoia costas e braços para o conforto de quem nela senta.

 

 

Cadeira OLIVE assinada por Jader Almeida do ARQUIVO CONTEMPORÂNEO

Abaixo, poltrona June: a harmonia visual, fruto do equilíbrio de massas e uma geometria circular perfeita, tornam a peça sofisticada e elegante. O volumoso assento instiga por ser circundado pela estrutura em metal, enquanto o encosto apoia as costas e os braços para o conforto de quem nela senta.

Poltrona JUNE assinada por Jader Almeida do ARQUIVO CONTEMPORÂNEO

 

Abaixo, chaise Saturday: com característica de conforto e dimensão que a tornam uma perfeita Day Bed – é um elegante elemento de aconchego, que deriva da família de sofás e pufes que compõe a coleção.

Chaise SATURDAY assinada por Jader Almeida do ARQUIVO CONTEMPORÂNEO

Abaixo, mesa de jantar Boule: um jogo de figuras geométricas pensadas para se unirem e formarem um grande plano, ou mesmo serem utilizadas independentemente. Tiram partido da simplicidade, algo que pode-se dizer genial, já que permite diferentes interpretações no campo de combinações. O mármore, material escolhido, cria uma identidade etérea, aliado à exímia técnica de execução, tornando o objeto extremamente atraente.

 

 

 

 

Mesa de jantar Boule assinada por Jader Almeida do ARQUIVO CONTEMPORÂNEO