Um dos eventos que está acontecendo nessa pandemia é o “Leilão Na Fonte”, semanalmente o leilão abre espaço para muitos artistas novos e já com carreira atuante e para um leilão on line e nesse tempo de tanta necessidade o leilão também ajuda a diversas instituições e projetos. Leilão na Fonte existe a 3 anos no Instagram (@leilaonafonte) e já recebeu mais de 140 artistas, leiloando mais de 210 obras durante esse tempo e ajudando 17 projetos diferentes.

“A nossa formula mágica para promover o acesso a Arte é na verdade bem simples: criamos um leilão sem lance inicial! Ou seja, todas as artes que entram para o Leilão na Fonte, começam seus lances a partir de R$0. Assim promovemos o acesso a Arte, ao Colecionismo e a Grandes Artistas.” diz Rafael Meggetto, artista engajado e um dos fundadores do Leilão na Fonte.

A cada edição o Leilão na Fonte reúne um time de artistas engajados e no final o Lucro é dividido com projetos e ações sociais chamadas de “Inspiradoras”. “É assim que compartilhamos o Amor, ajudando projetos que nos inspiram, o Leilão na Fonte é um acelerador de propósitos”. diz Márcio Regaleira, artista engajado, diretor da Úmida Arte, e um dos fundadores do Leilão

Marcio Regaleira artista e um dos sócios fundadores do Leilão na Fonte
“Rita Sinara e Marcio Regaleira durante a Visita da Casa Amarela da Providência a Úmida Arte no Jardim Botânico.”

 

 Nesse último final de semana o Leilão na Fonte ajudou os catadores e moradores de rua de São Paulo através do premiado projeto “Pimp my Carroça” do grafiteiro Mundano que desde 2012 vem ajudando catadores e incentivando a reciclagem na cidade de São Paulo. o Artista também também terá uma obra leiloada nesta edição. O Leilão na Fonte é uma produção da Úmida Arte e do Inspiração Consciente e tem como lema “Arte não tem preço, Arte tem valor” de Rita Sinara, artista e fundadora do Leilão na Fonte.

Caio Soh

  O ator Emílio Dantas colocou uma obra sua no Leilão na Fonte, isso mesmo ele também dá suas pinceladas e conseguiu  uma bela quantia que foi integralmente doada para o projeto.  A edição “Existe Amor em SP” o Leilão na Fonte  vai até o dia 21/06  e convidou os artistas Ricardo Célio e Soberana Ziza para fazer a curadoria da Edição que conta com grandes nomes do Street Art da capital paulista e do Rio de Janeiro como os artistas Bieto, Boleta, Prozak, Mundano, Ricardo Célio, André Mogle, Soberana Ziza, Vivi Leitão, Afolego, Ninguém Dorme…

Claudio Gabriel
Rafael Meggetto e Emilio Dantas
Bieto