A cantora Mari Antunes, 33 anos é a alegria em pessoa. No comando da banda Babado Novo, desde 2012 sua energia é contagiante. Nos palcos, nos trilhos elétricos sua performance exulta as características das grandes cantoras baianas.  Mari tem feito lives nesse tempo de pandemia, mas não esconde que sente muita falta dos palcos. Mari ama cães e tem um casal da raça Sptiz . Mas, o que ela ama mesmo é a musica. E a cantora topou cantar para o  para o projeto “Chico e Minhas Amigas”  a musica “Vai Passar” do compositor. 

É isso “Vai Passar” basta ter fé que melhores dia virão.

Quando você descobriu- se cantora?

Eu me descobri cantora desde muito pequena. Aos cinco anos de idade eu já cantarola em casa e já tinha convicção de que eu queria para a vida. No inicio meus pais achavam engraçadinho, coisas de criança, mas logo perceberam na juventude que se tratava de algo mais forte que eu em relação a musica.  O meu amor pela música e sentia essa vontade de ser cantora.

 Quando você descobriu Chico? 

O Chico Buarque também descobri também de criança e na minha juventude. Meus pais ouviam muito MPB, principalmente minha mãe. Chico, Caetano e Maria Bethânia e Rita Lee eu ouvia bastante.

O que seus pais ouviam quando você era uma criança?

 Meu pai ouvia Michael Jackson, Elton John, Madonna. Minha mãe era muito MPB. Gonzaguinha e Rita Lee ela ouvia bastante. 

 Qual das mulheres de Chico mais te emociona?

Eu fico com as “Mulheres de Atenas” essa canção é maravilhosa. 

Você é romântica no modo 2020 ou a moda antiga? 

Eu sou um pouquinho de cada. Uma romântica moderna, mas eu sou uma pessoa bem romântica. Um pouquinho da moda antiga e buscando inspirações nos momentos atuais. Mais da moda antiga

Mari Antunes

O seu par tem que gostar de Chico?

Não necessariamente tem que gostar de Chico.Essa questão de gosto musical é muito pessoal. Meu marido é bem eclético e eu também. Nosso repertório é bem variado. 

 O seu par tem que ter uma porção feminina?

Sim, o homem tem que entender o universo feminino. Saber que nós mulheres somos sensíveis e ao mesmo tempo fortes e respeitar. tem que estar ligado em tudo. Principalmente, eu  que vivo nesse universo artístico da música que convive com diversos paradigmas então ele precisa sim entender a porção feminina. 

O par que entende a mulher é o mais atraente?

 Eu acho o homem que entende a mulher o mais atraente. Que respeita que valoriza cada esforço por tudo. Eu acho muito atraente isso em um homem.

 Você cantarola Chico?

 Ultimamente eu tenho cantarolado mais as musicas do meu repertório para as lives. Que preciso estar atualizando vendo as musicas mais tocadas. MPB em geral e muito axé. 

Mari Antunes

 Quando você ouve Chico ou vê a imagem dele  o que você sente?

Eu vejo em Chico um grande artista. Um grande poeta da nossa música. Ele é uma inspiração para nós cantores de uma identidade sem igual. E vai  ficar aí em geração em geração. Sem duvida.

 Nos seus planos de futuro você inclui Chico? 

Chico vai eternizar sem dúvida. O que é bom fica para sempre. As canções dele. Tudo inspira

 O que na Bahia faz te lembrar de Chico?

 A Bahia é muito plural e essa pluralidade. Essa mistura muito grande ele canta, encanta compõe escreve peças teatrais então ele é um artista plural e isso me lembra muito o meu estado.