A  fotógrafa Maritza Caneca adentrou um super espaço público com suas fotos .  O site www.artealdia.com postou ontem a matéria. A artista foi convidada para fazer parte da  mostra do programa de artes e exposições da MIA Galleries / Aeroporto Internacional de Miami. De 29 de agosto a abril de 2021, a exposição traz fotografias de piscinas de tirar o fôlego de Caneca, em colaboração com o Departamento de Aviação de Miami-Dade, Belas Artes e Assuntos Culturais.

Maritza Caneca desenvolveu um projeto contínuo de fotografia centrado na piscina como um local de saudade, repleto de memórias com ressonância pessoal e universal. Suas fotografias mostram piscinas em vários estágios de uso e degradação. As qualidades estéticas e sensoriais das piscinas – o azul e a maleabilidade da água; a arte e repetição dos ladrilhos de piscina frequentemente usados; e a sensação de calma e leveza – alimentaram ainda mais as explorações artísticas e extensos estudos e pesquisas de Caneca por todo o mundo.

Maritza Caneca

MIA Galleries é o programa de artes e exposições do Aeroporto Internacional de Miami. Fundada em 1996, a MIA Galleries inclui espaços de exposição rotativos em todo o MIA, incluindo CameraWorks Gallery – um local de exposição comprometido em apresentar fotografia de belas artes e trabalhos baseados em fotos de artistas emergentes e estabelecidos que vivem e trabalham no condado de Miami-Dade.

Aeroporto de Miami com fotos de Maritza Caneca
Aeroporto de Miami com fotos de Maritza Caneca

“Estamos orgulhosos de apresentar Maritza Caneca: Piscinas no MIA. Esta exposição apresenta fotografias cativantes e incrivelmente compostas da extensa série Pool da artista. Suas imagens contemplativas de piscinas foram capturadas em cidades como Londres, Miami, Rio de Janeiro e Budapeste. Esperamos que eles encantem e envolvam os viajantes e visitantes internacionais com composições poéticas estudadas de luz e geometria que trazem tranquilidade e descanso. “, Afirmou Gendry B. Sherer, Diretor de Belas Artes e Assuntos Culturais, Departamento de Aviação de Miami-Dade.

Maritza Caneca