Um dos resorts mais lindo e luxuosos que reúne gastronomia, spa, passeios e muito conforto, o Hotel Botanique já se prepara para receber famílias em Julho, incluindo a aceitação de crianças até o final do ano. O manual foi elaborado com base em recomendações do Ministério da Saúde, Anvisa, OMS, Diversey e Município de Campos de Jordão.

Por decreto municipal, o hotel só pode operar com 20% por cento de sua capacidade até 15 de junho, mas como são apenas 18 suítes e villas, está em trâmite o aumento do número de habitações disponíveis aos hóspedes para a temporada de inverno, assunto já em pauta na prefeitura local.

Entre as principais medidas que constam do protocolo, que contabiliza mais de 80 páginas, é obrigatório o uso de máscaras tanto para colaboradores, hóspedes e fornecedores. Distância de um mínimo de 1m ½ será exigida. Será feita a tomada de temperatura de todos os colaboradores e fornecedores, e higienização através de tapetes sanitizantes colocados em áreas estratégicas do hotel com perióxido para desinfecção dos pés e álcool gel para as mãos. Segundo a sócia, Fernanda Semler, este é um dos mais completos manuais aplicáveis na hotelaria, e reúne nada menos que 135 itens, divididos em 24 categorias.

Hotel Botanique

Um sistema de higienização do quarto será disponibilizado através de ozonização do ambiente. Na cozinha, fiscalização sanitária e epidemiológica é mandatório, e o serviço de alimentos e bebidas se limitará ao room service, estando o restaurante fechado. As áreas de lazer internas também permanecerão fechadas. Será diminuída a quantidade de mobiliário nas áreas comuns para facilitar a circulação de pessoas.

Funcionários não poderão trabalhar com a mesma roupa com que se deslocaram, devendo trocá-la ao chegar no hotel. Mesas e cadeiras obedecerão ao distanciamento mínimo permitido.

Hotel Botanique

Já operando há anos em check-in on line prévio, que dispensa a apresentação na recepção para cobrança de diárias e demais procedimentos, o hotel apenas solicitará a medição de temperatura dos hóspedes na chegada. Se apresentarem sintomas, serão direcionados ao hospital mais próximo. No check-out haverá uma caixa para descarte de chaves e cartões magnéticos. Cardápios e informativos serão apresentados em formato digital, acessados através de QRCode.

Reuniões e treinamentos devem ocorrer em grupos de até dez pessoas, em espaços ventilados ou abertos. A academia, piscina e Spa deverão permanecer fechadas.

Hotel Botanique