Se existe uma característica marcante na cozinha de Marcelo Petrarca, é o contraste de sabores e o equilíbrio entre doce e salgado. Não é difícil agradar paladares com propostas agridoces se as receitas utilizam doses certas e balanceadas. Nessa toada, e a partir desse mês os restaurantes do chef – Lago, Bloco C e Reverso –  em Brasília passam a deixar à mesa um ingrediente curioso – a pimenta com rapadura criada por Marcelo para temperar a gosto os pratos do menu.

Elaborada em parceria com a Mendes Alimentos, a pimenta vem fazendo sucesso entre os clientes, alguns deles até pedindo para comprar e levar para casa. A ideia, no futuro, é comercializar o produto e vender no varejo, diz o chef. Por enquanto, pode ser adquirida nas casas do Grupo Petrarca em Brasilia. É feita com pimenta Habanero, e com a adição de rapadura, adquire o sabor agridoce que tão bem combina com carnes e aves, em geral. 

Um dos pratos mais pedidos do chef que já usa a pimenta na receita  é o Filet Mignon ao molho roti com risoto de grana Padano e rapadura.

Filé ao molho Roti com rapadura e risoto de grana padano
Pimentas de Marcelo Petrarca