O Beco das Garrafas reabriu ontem (05/11) totalmente repaginado. Amanda Bravo, sócia, produtora musical e cantora, diz que a criatividade mais uma vez se fez necessária na concepção do novo ambiente e programação: “O Beco é berço da Bossa Nova e não temos mais no Rio de Janeiro um espaço referencia desse gênero, que é o mais famoso mundialmente. Então, busquei parcerias para tornar a visita muito mais do que uma ida a um show de música, mas sim um mergulho no universo da Bossa Nova. As paredes da casa já falam, a energia daqui é especial, a história é intensa. 

A programação musical por enquanto será de quinta a domingo. “O turismo ainda não se normalizou, as pessoas estão evitando lugares fechados e nosso palco não permite mais do que 2 músicos (pela distancia segura). Então, estamos apostando em shows mais intimistas ainda, mais fiéis ainda ao banquinho e violão da bossa.”

A fotógrafa e jornalista Cristina Granato apresenta a exposição Bossa & Jazz que reúne momentos únicos de cantores, compositores e músicos da bossa nova e do jazz brasileiro. Seu riquíssimo acervo, formado durante sua vida profissional, somam um milhão de imagens sobre cultura. Na mostra, estão selecionadas algumas fotos de artistas que contribuíram para o sucesso e a memória da bossa nova e do jazz como expressões únicas da música brasileira.

Fotos Cristina Granato

MANDA BRAVO , JOÃO DONATO e CRISTINA GRANATO – Reabertura BECO DAS GARRAFAS
JOÃO DONATO