A elegante cozinha aberta do Marine Restô, restaurante do Fairmont Copacabana, recebe na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro, seu primeiro convidado internacional: Mads Refslund, hoje à frente do Fire & Ice, em Nova Iorque. Cofundador do estrelado Noma, em Copenhagen, o chef dinamarquês assina menu de cinco tempos com Jérôme Dardillac – chef-executivo responsável por todo o conceito gastronômico do hotel -, Carlos Cordeiro – chef do Marine Restô – e Letícia Cruz – chef-pâtissière do Fairmont.

Conhecido pela criatividade única e pela maneira quase “sobrenatural” de pensar a gastronomia, Mads Refslund prepara dois dos cinco pratos do menu: entrada quente de abóbora assada com salsa e tomilho e principal de cavaquinha grelhada em galhos de alecrim, apresentando, assim, versões de seus ingredientes preferidos – vegetais e frutos do mar. A dupla de chefs do Fairmont completa o cardápio com crudo de vieiras com algas e infusão de pepperoni e costeleta de cordeiro com cardoncello e ervas carbonizadas. A sobremesa “coco com sabores do Brasil”, de Letícia Cruz, encerra o jantar.

Mads Refslund foi o responsável, ao lado dos chefs René Redzepi e Claus Meyer, pela criação e ascensão do Noma, restaurante em Copenhagen que recebeu duas estrelas Michelin e foi escolhido quatro vezes como o melhor do mundo pelo “World’s 50th Best Restaurants”. Refslund deixou a sociedade para partir em voo solo com o seu MR, que garantiu uma estrela Michelin logo no primeiro ano de funcionamento. Atualmente baseado em Nova Iorque, o chef comanda o Fire & Ice, fortemente elogiado por levar a nova cozinha nórdica aos Estados Unidos.

Mads Refslund
Mads Refslund