Adoramos o chef Marcelo Petrarca e hoje reproduzimos para nossos leitores uma receita que vai com certeza viralizar.  Se a cozinha do Bloco C – primeira casa do chef Marcelo Petrarca, em Brasília,  tem inspiração afetiva, nenhum caminho poderia ser mais natural que aquele que levou o restaurante à Associação Boa Lembrança. A partir deste mês, quem passar por lá e pedir o Filé Mignon ao Dijon com Nhoque frito de grana padano e favo de mel (R$ 119,00) levará para casa uma lembrança completa da experiência gastronômica que viveu no restaurante, em forma de prato.

O Prato da Boa Lembrança é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Sempre com desenho original e exclusivo, alegre, de cores vibrantes e em tom bem humorado, a graça é justamente visitar os estabelecimentos associados e colecionar o souvenir, cuja missão por meio de sua representação figurativa é deixar na memória do consumidor uma experiência gastronômica única.

Saiba como fazer o prato do Chef Marcelo Petrarca criado especialmente para o Boa Lembrança:

Filet ao dijon com nhoque de grana Padano e favo de mel silvestre

 

Nhoque frito:

 

2 batata inglesa

300 ml de leite

100gm de farinha de trigo

10 ml de azeite

50 gm de grana padamo

Sal e pimenta  a gosto

 

Modo de preparo:

 

Cozinhe a batata e reserve. Leve uma panela  ao fogo médio, coloque o  leite, azeite, sal e pimenta. Quando começar a ferver adicione a farinha de trigo e mexa sem parar até virar  uma massa. Acrescente a batata e mexa por 3 minutos e tire do fogo. Mexa  até ficar bem lisa e faça as bolinhas  pequenas. Fritar a 180°graus até dourar.

 

Molho de Dijon:

 

5gm de alho e cebola

5 ml de azeite

50 ml de creme de leite

20gm de mostarda dijon em grãos

15 g de mostarda dijon pasta

5 ml de mel

 

Modo de preparo:

 

Em uma frigideira coloque azeite deixe esquentar a 180g. Despejar o alho e a cebola até dourar. Em seguida coloque a mostarda, o creme de leite  e o mel e deixe reduzir, depois desligue o fogo.

 

Filet:

 

220gm de Filet

15 ml de azeite

 

Leve uma frigideira ao fogo médio e quando esquentar  bem coloque o filé e deixe grelhar por 3 minutos  de cada lado.

 

Basta montar e servir

 

Fotos Divulgação

Filé com molho Dijon e nhoque frito
O Prato da Boa Lembrança
O chef Marcelo Petrarca