A SP –FOTO 2020 esse acontece em ambiente totalmente virtual.  Mesmo assim o mercado de artes fotográficas não perde o fôlego.  Objetos de colecionador e de amantes das imagens, as fotografias ganham mais espaços em museus e centro culturais em todo mundo. O Brasil tem grandes mestres da fotografia através do tempo. Os que registram o momento até aqueles que com elaboradas técnicas registram comportamentos e tendências aliadas à tecnologia produzem verdadeiras masterpieces.

 Um dos fotógrafos brasileiros que destacamos na SP-Foto 2020 é o carioca Claudio Edinger que mora e trabalha em São Paulo há algumas décadas. Claudio registra fotos aéreas e constrói grafismos e imagens em que os objetos centrais da foto parecem pupilas e o redor a iris que quase esfumaçada observa o espectador. Você observa, mas também é observado. Um diálogo da imagem com o espectador.   

 Suas fotos na SP-FOTO 2020 estão na Galeria Lume e são todas pertencentes ao conjunto de obras que o fotógrafo chama de “ Machina Mundi” , foto feitas em diferentes locações em que os objetos centrais são as máquinas humanas que interferem na paisagem criando novas paisagens.  A luz que Claudio Edinger busca é quase espectral.  Um tom religioso de uma alvorada resiliente  que não tarda a chegar. Vale conferir e aplaudir!

Claudio Edinger
Claudio Edinger
Claudio Edinger
Claudio Edinger
Claudio Edinger
Claudio Edinger