A Maddox Gallery em Gstaad, Suíça, tem o orgulho de anunciar a primeira retrospectiva das obras do renomado fotógrafo britânico Terry O’Neill, desde seu falecimento em novembro de 2019, reunindo uma coleção de obras raras e icônicas de toda a longa e ilustre obra de O’Neill carreira.’Terry O’Neill: cada imagem conta uma história, uma retrospectiva ‘será aberta dia 30 de julho, o que teria sido o 82º aniversário de O’Neill, a 29 de agosto de 2020, apresentando uma série de trabalhos cativantes, incluindo imagens de Elton John , Brigitte Bardot e David Bowie na distinta estética instantânea pela qual O’Neill é famoso.

John Houston e Ava Gardner

Entre essas peças estarão alguns dos trabalhos mais raros de O’Neill, alguns dos quais só foram lançados no ano passado, incluindo uma imagem recentemente colorida de Frank Sinatra no calçadão de Miami.

American singer and actor Frank Sinatra on set during the making of ‘The Lady In Cement’ in Miami, 1968.

Jay Rutland, Diretor de Criação da Maddox Gallery, comenta: “Estamos honrados em estar apresentando um corpo prolífico de trabalho de um dos melhores fotógrafos do mundo. Suas imagens sinceras nos deram uma visão rara, de perto e pessoal de algumas das figuras mais icônicas do mundo. ”Abrangendo mais de 60 anos, nenhum outro fotógrafo abraçou a extensão da fama, capturando os ícones de nossa época. Dos rostos do cinema à moda, de estrelas de cinema a músicos e de presidentes a estrelas pop, Terry se tornou um dos fotógrafos mais colecionados do mundo. Seu trabalho agora está em galerias de arte internacionais e coleções particulares em todo o mundo.

Michael Caine, Candice Bergen e Antony Quinn
David Bowie e Elizabeth Taylor