Mundo Demodê é o nome da música autoral e independente do rapper e ator Pablo Morais, goiano de 27 anos morador do Rio de Janeiro. A música faz parte do disco Rock Santo e é a primeira a ser lançada.

Pablo foi lançado como ator aos 19 anos na série Subúrbia em 2012, descoberto por Luiz Fernando Carvalho  – “Pablo foi descoberto por mim, mas talvez tenha me antecipado no tempo e espaço. Ainda será descoberto por todos, é o que sinto” diz Luiz Fernando Carvalho.

Foi com a banda A Tribo em 2013, o início de sua carreira musical rodando o Brasil com seus rocks maracatus. A primeira música  gravada por Pablo foi em 2014, A Bola Não Cai. Produzida por Venus Brow e Mario Caldato, com participação de Seu Jorge e com video clipe estrelado pela modelo Alessandra Ambrosio, que acumula mais de 300.000 vizualizações no You Tube.

De lá pra cá Pablo lançou 2 Ep’s : Treta e Lírica Latina, postando todo o conteúdo autoral no seu canal independente Cigano Oficial, no You Tube. Em parceria com Nanda Costa, compôs a música Eu Tô Afim, onde Nanda também cantou e participou do vídeo clip, que foi  dirigido por Candé Salles.

Em Cê Não Liga Mim,  o parceiro vez foi  Jesus Black,  e com Mc Alandinho ( filho do Mc Catra), compôs La Graça. Compositor nato, suas letras são inspiradas no seu dia a dia, como também em sua infância na periferia do bairro Santo Hilário em Goiânia. Na faixa Mundo Demodê ele se junta ao produtor musical Korsain Dubs, na foto abaixo com ele, numa parceria feita no estúdio que tem em sua casa, onde também foi filmado o vídeo clip.

Pablo Moraes e Korsain Dubs

Na tv, Pablo está no ar na reprise de Malhação Viva A Diiferença, na Rede Globo. Em paralelo, integra o elenco da novela Gênesis da Rede Record com o personagem Ninrode, que atualmente está com as gravações suspensas por causa da pandemia.

Mundo Demode

“Estou ansioso pra voltar a gravar. Tô adorando dar vida a Ninrode. Sou super ligado na série Vikings e quando veio o convite pra eu viver Ninrode aceitei na hora. Gosto muito de fazer personagens que tem caracterização complexa”, diz Pablo.

Enquanto aguarda o lançamento do longa De Perto Ela Não é Normal, comédia de Suzana Pires que será lançada ao final da pandemia, Pablo experimenta uma nova forma de ensaiar. No elenco de O Meu Sangue Ferve Por Você – de Paulo Machiline, Pablo, José Loreto, Emanuelle Araújo e Luiz Miranda  ensaiam pelo zoom. 

Pablo Moraes e Korsain Dubs

“É um novo jeito de ensaiar. Tenho adorado fazer os encontros com elenco e (o diretor) Paulinho. Passamos o texto Juntos todo mundo e também tenho aulas de voz individualmente. É uma metodologia para o elenco estar afinado assim que essa pandemia passar e formos filmar”, diz Pablo.

No dia 31 deste mês, a música Mundo Demodê, chega a todas as plataformas digitais, deixando claro seu talento e personalidade como cantor e compositor.