A jornalista Patrícia Campos Melo (Folha de São Paulo) fará parte de uma das mesas especiais do Flipoços 2020. A experiente repórter na arte da cobertura de conflitos e guerras em todo o mundo estará ao lado de Flávia Mantovani, (Folha e Portal G1) e de Sandra Spilotro (mediadora do debate) para falar sobre o drama dos refugiados em todo o mundo, um dos principais temas tratados durante o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, que este ano será realizado dos dias 25 de abril a 03 de maio. “Quando seu país não te acolhe: a luta pela sobrevivência de homens, mulheres e crianças em zonas de conflito” é o nome da mesa que será realizada no domingo, 03 de maio, às 14h30, no Teatro da Urca.

Mais de 25 milhões de pessoas no mundo já deixaram seus países de origem para se refugiar de conflitos armados, violação dos direitos humanos e outras questões, como raça e opinião política. Os dados são da Agência da ONU para refugiados (ACNUR BRASIL). Experientes na cobertura de guerras e de outros eventos mundiais que causam a migração de pessoas, as convidadas irão falar sobre experiências e impressões a respeito dessas pessoas que buscam a vida em outros países e continentes.

O time de renomadas jornalistas mulheres formado para a Mesa vai de encontro ao tema da edição comemorativa do Flipoços: “Mulher e Literatura: da poesia ao poder”.

Fotos Divulgação

Flávia Mantovani é jornalista de Mundo
Patricia Campos Mello