Nesse final de ano 2020 um dos refrescos é a exposição do artista plástico Rafael Alonso “Olho Grande” que está acontecendo na Athena Galeria, em Botafogo. Uma experiência visual de forte impacto e também uma investigação sobre o processo do artista. A grande sala da galeria foi transformada em espaço criativo do pintor. Seu atelier praticamente mudou  para a galeria. Suas pesquisas e materiais estão praticamente todos lá criando um memorabilia inspiradora. 

A exposição foi prolongada até meados de janeiro e desde da entrada da galeria as obras estão expostas como um welcome aos visitantes. Como o clima é de atelier não é difícil os visitantes encontrarem com o Rafael Alonso e o papo fluir solto. Um clima muito criativo é invocado pela disposição dos trabalhos e de utensílios que o artista usa em seu processo. Tudo muito organizado. Uma linda bagunça inspiradora.

Painéis, pequenos formatos, experiências em suportes e combinações de cores quase lisérgicas. Pinturas colocadas no alto de um andaime no meio da sala propõe uma discussão sobre esse espaço da galeria. Paisagens coloridas, abstrações impactantes, questionamentos midiáticos e muito mais, vale dar esse mergulho nesse mundo de cores e questões.

Rafael Alonso – Vista da cachoeira sintética
Rafael Alonso
Rafael Alonso
Rafael Alonso
Rafael Alonso
Rafael Alonso