Uma nova jóia “verde”no portfolio da Six Senses e que representa o início de suas operações nas Américas leva o nome de Six Senses Botanique, em um cenário de beleza única, circundado por montanhas, em uma área de 283 hectares de exuberante mata atlântica. Uma região naturalmente e convenientemente protegida para abrigar este novo empreendimento da marca.

 No exclusivo portfolio da marca pelo mundo há propriedades em Courchevel, Bali, Maldivas, Butão, Seycheles, Israel e Portugal.

O resort fica na desejada região da Serra da Mantiqueira, a duas horas e meia de São Paulo, e a 3 horas e 50 minutos do Rio de Janeiro, a 1200 metros acima do nível do mar, na confluência de 3 rios, no coração das montanhas poeticamente denominadas de “montanhas que choram” dado a abundancia de rios e nascentes ao redor. Desfrutando de um clima temperado e de dias ensolarados, o Six Senses Botanique alia a serenidade da vida na montanha com atrativos e luxos contemporâneos para que hóspedes se reconectem com a natureza e o universo privilegiado ao seu redor.

Design inspirado em sustentabilidade   

Anteriormente conhecido como Botanique Hotel & Spa, o hotel nasceu da visão de Fernanda Ralston Semler ao estabelecer uma nova referência em hospitalidade de luxo, na qual se reconhecem as tradições e cultura locais, bem como seu entorno e ambiente natural. O Botanique foi construído em 2012 por arquitetos e designers brasileiros utilizando materiais nobres como madeira jacarandá, pedras naturais e ardósia chocolate – esta, extraída apenas uma vez a cada 17 meses. As paredes de sustentação do empreendimento incorporam rochas de três toneladas, e foram colhidas próximas aos rios adjacentes. As enormes vigas de madeira de 120 anos foram recuperadas de fazendas nas proximidades de Minas Gerais. Enormes painéis de vidro revestem a construção para evocar uma sensação de “ar livre”nos interiores, com vistas panorâmicas para os vales e montanhas da Mantiqueira.

Botanique Hote Spa
Botanique Hote Spa