O site ZeRonaldo.com começa o projeto “Tornar Visível” e sua primeira parceria acontece no meio da pandemia do CORONA VÍRUS está em uma semana decisiva para o alastramento do vírus. Aqui no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, temos um comportamento que muitos chamam de irresponsável e outros chamam de é o que podemos fazer. Temos que trabalhar colocar a comida na mesa. As pessoas que estão empregadas se dividem no grupo de home office ou vamos enfrentar a pandemia usando muitas vezes o próprio corpo como defesa. Então, é muito álcool gel, lavar as mãos, máscaras ou face shields. 

 Antes mesmo de começar a pandemia o “Tornar Visível” existia no papel.  Criamos junto com o Studio Grawbowsky o “Na Parede do Studio” com obras de Joe Seiler e foi um sucesso.  O “Tornar Visível” é um desdobramento desse projeto de ocupação artística e para esse primeiro formato buscamos a parceria da multimarca “CASA DE ANTÔNIA” a loja é uma das mais simpáticas e up- to- date do Leblon. Localizada na Rua General Venâncio Flores 305, ela ocupa o espaço antes onde era a Via Flores, da querida Sonia Isnard e da neta Joana Nolasco.

 Casa de Antônia é um refugio seguro no Leblon. Sua proprietária Antônia Oliveira é uma maranhense apaixonada por moda e estilo. Sua loja nesses tempos da pandemia tem o que há de melhor no clima fashion comfort styleEstampas, tie dye, linhos e fibras naturais tudo abraçando com muito carinho e afeto como é o atendimento de Antônia. Além de objetos chiques e exclusivo. 

Convocamos a artista plástica uruguaia Stella Margarita para ocupar a vitrine e armamos uma linda composição artsy.  A obra é da coleção “Álbum de Família IV “, óleo s/ tela medindo 0,50 x 0,50 centímetros.  

                                      Tornar Visível

Lugares que associam seus designs com arte. Liberar o espaço para que a arte entre e ocupe o seu lugar. Produtos ou objetos que se comunicam com as artes plásticas.

Onde tem esse conceito tem que ter arte “Tornar Visível” é essa a ideia entrar com a arte em outros espaços. Que não são espaços fechados para a negociação da arte, ou seja, nas galerias. Fazer visível o que não está em galerias e que pode estar em uma loja de moda, serviço, decoração e que consuma comportamento e estilo.

A galeria faz sua função, mas o mercado de arte tem a necessidade de outras possibilidades e oportunidades da experiência da arte. Ocupar novos espaços “Tornar Visível” é fortalecer o olhar para o que há de novo na arte contemporânea nacional.

Tudo junto em um aprendizado conjunto.  Quem entra para comprar um par de óculos ou uma bolsa ou até mesmo desfrutar de uma refeição pode conviver com várias obras de arte e também tornar o artista  visível para outros públicos, que não necessariamente iriam consumir arte naquele momento, mas acaba desfrutando daquele momento sensorial e ganhando conhecimento.

 

Fotos Isabel Porto

Casa de Antônia e quadro de Stella Margarita
Casa de Antônia e quadro de Stella Margarita
Casa de Antônia e quadro de Stella Margarita